quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Da arte de DR’s


Temos profunda admiração pela advocacia e seus benefícios para a vida em sociedade, mas pensando bem, sem tirar o mérito da classe, não é tão difícil assim convencer um juiz utilizando regras claras (uma constituição ou um código regente), difícil mesmo é a vida de quem “bate DR”.

Na Discussão de Relação não há regras, aliás, a regra que diz que após duas premissas temos um argumento, é totalmente descartada nesse momento.
- “Mas você não se importa comigo.”
- “Me importo sim. Lembra quando sai daquela reunião pra te levar ao médico?”
- “Tá jogando na minha cara? Era grave!”
- “Não estou jogando não, mas é que...”

Pronto! Um bom sinônimo para DR seria Dízima Periódica, tamanha é a infinidade do debate. Há inclusive relatos de pessoas que passaram meses puxando o fio do novelo da paciência. E assim como a dízima, o desfecho de uma DR nunca é exato, alguns saem dessa batalha mais leves e confiantes, cantarolando para a vida e dizendo: “nada como um bom diálogo para esclarecer as coisas”. Já outros, ao encerrar a encrenca, querem passar semanas incomunicáveis justificando o seu desgaste verbal.

Boa ou ruim, a DR é um fato da vida amorosa que necessita de bons argumentos. Nos parece tão necessária para uma relação duradoura, quanto à lembrança de um ano de namoro, ou seja, de DR em DR sincroniza-se os interesses, apara-se as arestas de uma relação que tem a intenção de durar para sempre (utopia?) ou termina-se o que não deveria ter começado.

O tribunal da DR é o amor (ou ausência de). O comprometimento de cada um, o respeito mútuo deve guiar um bom debate, afinal, ninguém discute horas com outra pessoa sem gostar dela, nesse caso simplesmente ignora-se. Quem não suporta, é bom acostumar-se ou talvez procurar uma faculdade de direito.

8 comentários:

  1. o que comentar diante desse assunto?


    o melhor é não comentar nada. (risos)

    ResponderExcluir
  2. “Precisamos discutir nossa relação”. Nossa a frase do arrepio na espinha. Comumente são as mulheres que gostam do lendário ‘momento DR’ e os homens adoram fugir, mas nada de generalizações.
    “Temos aqui o autor do texto um PERITO em DR’s.” kkkkkkkkkkkk
    É importante as DR’s, mas no relacionamento dos outros, pq no nosso, é difícilllll!!!
    O bom mesmo é nem falar.
    Felicitaciones por su guapo texto!!

    ResponderExcluir
  3. Sou uma artista então. Mestre em DR's. Tenho DR's pessoalmente, por telefone, por msn, por yahoo messenger. DR's que às vezes viram brigas de querer jogar o telefone na parede ou esmurrar o teclado do notebook. DR's que transcorrem pacificamente. Seja como for, acho válido e necessário, até. Já superamos muitos problemas com uma boa conversa. E com muito amor, claro...

    Vc citou a advocacia no começo e uma mania (chata) minha é a de sempre usar argumentos jurídicos nas DR's, como se eu estivesse defendendo um caso, um cliente (no caso, eu mesma) xD Meu namorado vive reclamando disso. Mas não tem jeito... A diferença é que, numa lide amorosa, não há juiz. Não há ninguém pra dizer quem tá certo, quem não tá, quanto deve ser a multa ou quem vai ser condenado. E como é que as duas partes, cada uma defendendo seu lado, vão conseguir resolver se cada uma defende uma coisa? A solução também é usada nos tribunais: acordo xD E pra acordo, precisamos das famosas e temidas DR's \o/

    ResponderExcluir
  4. uahuhauha...DR'S...Fazem parte da vida de milhares e milhares de casais...mas tbm fazem parte das amizades....hauhuahau...que texto hein...heheheheh... concordo com a Dan esse tipo de assunto é melhor nem comentar...:P
    beijos... =**

    ResponderExcluir
  5. DR é um saco. Casais maduros e bem resolvidos não precisam de DR. Talvez, em ultimo caso, sirva sim para aparar arestas ou finalizar um caso, mas o paralelo com o sistema de tribunais é correto - ultimo caso, para sanar de vez.

    ResponderExcluir
  6. Acho que mesmo os casais maduros e bem resolvidos precisam de uma DR de vez em quando sim. DR faz parte do jogo. rsrs. E concordo com a Natália. Até amizades necessitam de DR tbm.

    Esse blog tá demais!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Como acho q não combina comigo a faculdade de direito, vou ter q continuar nas DR's, rsrs
    gostei mto!!!
    =**

    ResponderExcluir
  8. Eu, sinceramente, nao tenho a menor habilidade com isso. =/ Às vezes eu tenho DR's comigo mesma, que acabam em MORTEEE!!

    ResponderExcluir