segunda-feira, 5 de julho de 2010

Saudade

Dos temas mais saudosistas relacionados ao amor, arrisco a dizer que o mais intrigante e ilegal é a saudade. Dependências mil, essa deveria ser considerada a primeira calamidade pública, é o vício em crack de uma sociedade carente.

Até agora não ouvimos falar em clínicas de reabilitação ou terapias em grupo, nada de campanhas preventivas no combate a essa dependência, só se vê apologia: das músicas sertanejas a arte de Fernando Pessoa. Definitivamente fomos deixados de lado por sermos portadores de doença sem cura.

Não existe contraveneno e nem pesquisa em Harvard, o que nos resta é a total ausência de esperança e um fato: a saudade sempre vence. Ela vence o mais forte orgulho, derrete corações de pedra como se fosse algodão, é droga forte e um caminho sem volta.

Porém, pouquíssimos ingredientes são tão fundamentais para o crescimento do bolo amoroso, quanto o fermento saudade. A boa dica para quem se dispõe a enfrentar os desafios da vida a dois é: domine o vício, use doses moderadas em dias variados, isso pode ajudar na regulação do sistema bioamoroso (como eu disse, não existem pesquisas).

Ora vilã, ora mocinha, a saudade tem sido os radicais livres do nosso amor, pode ser boa mesmo possuindo o poder da destruição em massa. Nosso consolo é o de nunca termos presenciado um óbito por motivo saudade.

6 comentários:

  1. Doses moderadas... talvez seja realmente esse o segredo do sucesso amoroso. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Profundo...E tal palavra só poderia existir em nossa língua e nem uma outra...Amei! já fez a arte Ulisses? bjus

    ResponderExcluir
  3. AHH a saudade!
    Ainda bem que não foi registrado nenhum óbito mesmo, já pensou ? Eu corria o risco de morrer :x

    ResponderExcluir
  4. Concordo em número gênero e grau.

    ResponderExcluir
  5. Olá!Parabéns pelo Blog!Gostei muito e como Romãntico,que sou,passei a segui-lo!Queiram seguir-me também,em meu Blog: www.luizaurelioterapeuta.blogspot.com e em meu twitter:@terapeutaholist.com Grande Abraço,a todos!

    ResponderExcluir