sexta-feira, 16 de julho de 2010

Amor, estranho amor

Avassalador
Chega sem avisar
Toma de assalto, atropela
Vela de incendiar
Arrebatador
Vem de qualquer lugar
Chega, nem pede licença
Avança sem ponderar

(Lenine)


O amor é injusto! É sim! Quando ele vem, vem de uma vez, nem sempre avisa ou dá sinal. Quando menos se espera, surge como quem estava à espreita em uma esquina escura, talvez por isso digam por aí que o coração tem esquinas, algumas escuras. Esse amor ora ou outra, assalta o coração das pessoas deixando imensa sensação de vazio e impotência, isso mesmo, aquela sensaçãozinha, de “nada”.


O danado tem características boêmias, pois surge, de repente, sem escrúpulos, de encontros fugazes, em mesas de bar, de bebedeiras despretensiosas e de amistosas partidas de sinucas. O amor é bandido, rouba a estima de mulheres gostosas, transforma brigões em diplomatas dando sumiço em suas fúrias, faz com que os rudes e grosseiros machistas abram mão de suas heranças culturais entre outras coisas que somem sem que percebam e que o amor responde a processo sendo o principal suspeito.


O amor tem lá suas excentricidades, é estranho ver carros de mensagem soltando fogos, emitindo mensagens e produzindo constrangimentos, mas os casais continuam fazendo isso e a culpa é de quem? Do amor. Bilhões de pessoas riem, acham um mico, criticam, fazem chacota, mas estranhamente as declarações inusitadas, namoros virtuais, casamentos à distância e filmes como “A walk to remember” continuam a fazer sucesso e quem não quer amor? Eu hein, estranho.


O amor deixa as pessoas confusas, ansiosas, produz “borboletas no estômago”, provoca taquicardia, tira o fôlego, dá ausência de razão e em alguns casos causa fraqueza nas pernas e dizem que não tem contra indicações. Além disso, mata e permite que sua vítima continue a viver.

7 comentários:

  1. "Aquilo se pega de jeito
    Te dá um sacode
    Pra lá de além
    O mundo muda, estremece
    O caos acontece
    Não poupa ninguém"

    ResponderExcluir
  2. Regiones arregaçou tudo agora. Falou do amor com requintes de crueldade sincera. Parabéns, hombre!

    ResponderExcluir
  3. Aew Rejão! Quanta inspiração! Texto todo "ão"!

    hhehehe
    Besos mi muchacho.

    ResponderExcluir
  4. Excelente! Lembrei de Mário Quintana: "tão bom morrer de amor e continuar vivendo..."

    ResponderExcluir
  5. Pensou em mim não é? Beijo

    ResponderExcluir