quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dicionário da Mulher – Verbete: O andar


Este pretenso glossário sacana’cadêmico aborda para os visitantes desta Confraria outro ponto marcante no que se refere às mujeres: o andar da donzela. Sim, sei que não é tema dos mais novos. Muito pelo contrário, o assunto já foi, é e sempre será pauta exaustivamente destacada em mesas-redonda de assuntos mulherísticos. Existem sujeitos que aprenderam a arte do assobio apenas para louvar a arte do passo-a-passo feminino, com um melodicamente perfeito “fiu-fiu”.

Com um caminhar bem executado, a cabrocha pode hipnotizar inúmeros pedreiros, gerar engarrafamentos e acidentes automobilísticos, danificar pescoços despreparados e provocar beliscões em maridos durante o passeio com suas digníssimas. Estamos falando de uma arma de destruição em massa de corações mundanos. De um semeador de sorrisos honestos & sacanas.

O andar é tão poderoso que serve até como afrodisíaco. Caros leitores acanhados, peço que não caçoem dos machos que se deliciam em servir de tapete persa para a amada durante os imbróglios sexuais. Tara é tara e cada um tem a sua. E esta nem é das mais estranhas, a de se convir.

Uma das belezas de exaltar o andar é que ele nunca é igual, tal qual uma impressão digital. A linda pode andar devagar, rápida, ou nem devagar e nem rápida. Pode ter passos firmes ou tímidos. Passadas largas ou encabuladas. Com requebrado nas velocidades “mínimo”, “médio” ou “britadeira”. Tem aquelas que caminham com os pés simetricamente alinhados, outras andam com o relógio apontando “dez minutos pras duas horas”.

Só sei que gosto de observar. Gosto de adivinhar tudo através do andar. Se ela é ciumenta ou se lê de livros de auto-ajuda. Se ela se entrega aos amores, ou se leva a profissão acima de qualquer outra coisa. Se ela chora em filmes da Meg Ryan ou se gosta de ouvir Beirut. Se ela tem potencial para uma paixonite arrebatadora ou se é o tão esperado amor desta encarnação.

Desculpem leitoras, mas não é uma superstição. É um dos critérios que nós homens utilizamos. Uso este juízo todo dia. Fico olhando e olhando até o dia em que chego para pretendida com a legítima dúvida: “Como será que fica se andarmos de mãos dadas?”

5 comentários:

  1. como sempre fazendo de um ato simples, um maravilhoso texto. E acredite, nós mulheres também tentamos decifra-los pelo andar.

    ResponderExcluir
  2. Ai..ai..ai,fiquei com medo dessa sua análise
    (amei o texto, nota 10) :D

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto. Retrata tão fielmente o que os homens pensam, mas com uma sutileza impressionante.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Então esse era o texto ..
    Como Nayanne disse: Foi de uma sutileza..
    =**

    ResponderExcluir