quarta-feira, 21 de abril de 2010

Palavras nascem do que se encontra cheio o coração

Expressões são reflexos do que somos realmente por dentro

Quer ver a verdadeira beleza de alguém?

Olhe suas atitudes.


Porque é justamente nesse momento, que a pessoa não é uma posição social, não é um cargo, não é uma nomenclatura, não é a beleza que carrega, não é a bela roupa que veste ou carro que usa, ela é simplesmente aquilo que seu coração é repleto. Ela é a expressão do que sempre foi por dentro.


Por isso, a convivência é a melhor maneira de se conhecer alguém, porque justamente no viver, no permanecer perto, que a pessoa deixa cair à máscara da hipocrisia. É na caminhada que se conhece o caminho percorrido, as ruas que vão para o inferno, são asfaltadas de boas intenções, mas as veredas que seguem aos nossos corações são tomadas por atitudes de amor.


Com amor, não há hipocrisia!


Pare de se enganar com pessoas superficiais, coisas superficiais, pois se é disso que você gosta, então é disso que você está repleto. Quer achar a pessoa certa para todas as horas? Então seja primeiramente essa pessoa. Não se pode exigir de alguém, o que você não pode oferecer para a mesma.


Tirando tudo que você é socialmente; formação, status, cargo, emprego, bens. Quem você é? Quais seus sonhos? Não falo de um bom salário, mas, qual seu sonho como ser vivo, que ama, que chora, que sente dor, qual ideal de vida você tem?


Meus sonhos não são muitos para o que é exigido no mundo que temos hoje, almejo cuidar dos meus pais na sua velhice, casar com uma garota com os mesmos princípios que tenho e ter filhos. Só de pensar que posso cuidar e ensinar um pequenino ser, me enche de alegria. Quem já é pai ou mãe sabe melhor do que estou falando.


Palavras nascem do que se encontra cheio o coração, cedo ou tarde a verdade aparece, uma pequena dica queridas leitoras, quer saber se seu namorado vai ser um bom esposo? Da uma olhadinha como ele trata a mãe dele.


Quer conhecer a verdadeira beleza de alguém? Conheça suas responsabilidades como um agente familiar, lá ele não esconde quem é. Tenho amigos que fingem não se importar, mas estão sempre ao lado da pessoa amada, mesmo sabendo que essa pessoa agiu errada, ou simplesmente não se cuida. Assim como existem outros, que carregam um sorriso calmo e uma aparência respeitável, mas nunca abriu o bolso para comprar um remédio para um parente ou mesmo os pais.


Expressões são reflexos do que somos realmente por dentro.


Passei muito tempo da minha vida me enganando com coisas e pessoas supérfluas, hoje, meus investimentos estão nas pessoas que eu amo, porque sem elas, eu seria apenas o cara legal na mesa do barzinho, nas rodas de conversa, no dia a dia de trabalho e posteriormente aquele cara que deita a cabeça no travesseiro e chora por ser um completo vazio.


Reflexão tirada do livro: Lucas 12

Escutava: Fake Plastic Trees - Radiohead (música e escrita, eternas amantes)

Alimento: Nescau com leite.

3 comentários:

  1. "A boca fala do que o coração está cheio". Fui criada ouvindo essa frase e às vezes repito pra mim, só pra não esquecer. Tem razão, o vazio é inevitável quando não cuidamos de quem amamos.

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse, rapaz. Texto pra refletir nas escolhas que se faz. Amei!

    ResponderExcluir
  3. Aqui, com o link do comentário aberto, tremendo pra comentar algo! Tento evitar o simples: "adorei o texto", mas, o que eu teria de mais sincero agora? Apenas isso, Isnard, parabéns! Adorei o texto, de coração cheio de carinho, amor e admiração! beijos

    ResponderExcluir