terça-feira, 13 de abril de 2010

Gostar


Estou vivendo em uma ilha deserta e a solidão deste local tem despertado alguns sentimentos. Aqui as horas parecem dias, os dias correm como semanas e as semanas nivelam-se há anos. Quando cheguei aqui, fui percebendo aos poucos algumas coisas, uma delas é a grande espera pelo fim de semana.


Falo fim de semana, porque, ao longo dos meses, todo sábado tenho a oportunidade, mesmo que durante alguns poucos minutos, de desfrutar a passagem daquela linda embarcação. Mesmo isolado nessa ilha, sabendo que as chances são poucas de ser avistado, me regozijo ali de longe, contemplando a sua passagem rente ao horizonte, para enfim, seguir sua rota habitual.


É incrível como alguns minutos são únicos, nesses momentos cada milésimo de segundo é importante, porém degustar a estuação de saber que estão passando, e que logo vão acabar é decepcionante. Mas até isso acontecer, provo a sensação de vê-la, ali, única, pequena porque está longe, mas grande no melhorar do meu dia.


Foi-se ela, agora mais uma semana, onde as horas parecem dias, os dias correm como semanas e as semanas nivelam-se há anos.


Vejo-me construído uma pequena canoa, estudando o temperamento do mar, para quem sabe enfrentar os meus próprios medos e ir ao encontro, numa próxima chance, de alcançar aquela bela e encantadora embarcação.


Quem sabe um dia, depois de lutar contra as adversidades, contra a corrente que me joga sempre na direção contrária, ter a oportunidade de ser salvo, de ser visto, de ser especial para alguém em meio a tanta coisa.


Gostar solitário é como tentar falar com as mãos presas, no início você até consegue, mas depois vai batendo uma aflição e você acaba percebendo que gesto e fala, caminham juntos.

2 comentários:

  1. Eta inspiração... nessa hora todo mundo quer ser uma embarcação!

    Lindo, Isnard!

    ResponderExcluir
  2. Perfect...

    Gostar solitário é como tentar falar com as mãos presas, no início você até consegue, mas depois vai batendo uma aflição e você acaba percebendo que gesto e fala, caminham juntos.

    ResponderExcluir