sexta-feira, 16 de abril de 2010

Dicionário da mulher – Verbete: Banho

Generosos leitores que fazem este contador de causos de araque se sentir um pouco mais inchado de alegria ao ler seus comentários, peço-vos que preparem o indicador e o telefone para a qualquer instante acionar a ambulância do SAMU! Em razão de um pedido cariñoso da querida Álefe, endossado pela amiga Fabiana, regresso para falar de um momento fueda-celestial: o banho de uma mujer.

Quando vejo aqueles minúsculos e poderosos riachos formados nas curvas de uma silhueta feminina, a descarga de adrenalina é tamanha que se faz suficiente para evitar qualquer entupimento das artérias do corazón. É a ponte de safena da luxúria. O corpo da mulher tem formas arqueadas arrebatadoras, onde até mesmo a água, astuta que só ela, quando se choca o faz com leveza.

Eis que o sabonete, líquido ou sólido (dependendo do grau de quentura da senhora), faz questão de participar da ópera. É um processo delicado. Ela passa o xampu. Faceira, não se tem por satisfeita e aplica o creme condicionador. Em seguida vem o hidratante, o desodorante, a maquiagem, o não sei o que mais de coisas...

Em tempos high tech, precisamos reconhecer que uma mujer se esbaldando dentro de uma banheira com espuma é a realidade aumentada nascida antes de Cristo. Ali, naquela colossal tigela, não tem pra ninguém. É o seu território natural. De acordo com o velho Póti, ancião canalha, não se tem conhecimento do sujeito que resistiu ao poderia bélico sedutor da junção donzela & banheira de espumas.

É normal acusarmos os publicitários de nos ludibriar com enfeites com intenção da venda. No caso do banho feminino, o delito é por plágio, sem tirar nem pôr. Os homens que já presenciaram um fenômeno destes sabem, não é exagero o que se passam nas telinhas e anúncios de revistas.

Comparsas, uma mulher no banho é uma provocadora inveterada de taquicardias. E para completar o espetáculo, elas cantam. Não pensem que é em vão, coincidência ou acaso que as sereias, descritas nas histórias marítimas, seduziam os carentes marinheiros através do seu canto. É matemática simples, cabeçudo: mulher mais água é igual ao nuestro delírio. É cúmulo da soberba, além de encantar elas são musicais. Diante disso, declaro: só nos resta levantar a bandeira branca da rendição.

8 comentários:

  1. Dicionário de Mulher é um aumento no ego para toda representante do sexo feminino

    ResponderExcluir
  2. Além disso, não tem problema se o sabonete cair.

    ResponderExcluir
  3. Álefe é querida e eu sou só amiga. Não podia ser amiga querida? É a minha fase mimimi do mês...

    Excelente texto!

    ResponderExcluir
  4. Fabiana Mesquita já fez seu chororô por aqui, mas não resisto e aproveitando a água do banho derramo minhas lágrimas de mágoa com uma pergunta. Ainda não fiz por merecer constar como colaboradora desse blog? O que preciso fazer pra merecer tal honra? Pronto. Falei!

    ResponderExcluir
  5. Só agora estou comentando, mas já tinha lido antes. Muito agradável a leitura, como sempre!

    ResponderExcluir