domingo, 25 de abril de 2010

Cumplicidade



Não eram do tipo de casal que chamasse a atenção. Nem tinham tal pretensão. Viviam “na deles”. Tinham um sorriso no rosto, não de euforia, mas de tranqüilidade. Não se via demonstrações efusivas de afeto, apenas um caminhar de mãos dadas, um afago nos cabelos, um modesto selinho. Os amigos até apostavam no término do namoro. Não há paixão – diziam eles – não há rompantes, não brigam, logo concluíam: não há amor. Os namorados chegaram a saber desses rumores a respeito do seu relacionamento. Ele achou engraçado os outros estarem discutindo sua vida amorosa. Ela não se agradou muito da idéia. Será que falta de brigas significava falta de amor? Não que ela duvidasse do amor que sentiam, pelo menos não até aquele momento.

Tudo isso eles conversaram. E, enquanto os outros estavam certos de que era o fim, eles chegavam à conclusão que era um grande baboseira essa história de brigas ser termômetro para o amor. Não é que indiferença seja sinônimo de romantismo. Isso não. Só que eles nunca eram indiferentes um ao outro. Pelo contrário, era aquele sorriso tranqüilo que carregavam a prova maior da cumplicidade entre eles. O tempo que gastavam juntos, conversando horas, ou simplesmente calados, olhando o dia passar... o entrelaçar dos dedos no dar as mãos...

E para os que diziam que não havia paixão... é porque nunca prestaram atenção no jeito como eles se olhavam! Porque eles realmente se olhavam! E, o que é melhor: se enxergavam.

3 comentários:

  1. Thaís, que texto lindo!
    Hoje a massificação cultural por meio a TV e da internet tem banalizado o amor, por vezes confundindo-o com a simples paixão passageira.
    O que você escreveu reflete uma sabedoria imensa do próprio Deus que nos criou com a capacidade de amar e não apenas satisfazer necessidades físicas.
    A cumplicidade presente na amizade do casal é que reflete o verdadeiro amor e que é o sincero elo que os manterá juntos pra sempre. É o se importar, é o dar e não apenas receber, é ouvir e como você disse é se olhar, melhor que isso é enxergar um ao outro!

    ResponderExcluir
  2. Textos ótimos são os que nos sensibilizam!
    É bom saber que em meio a tantas pessoas amorais, existe pessoas que são romanticas.
    Texto excelente!

    ResponderExcluir
  3. " Eu inventarei palavras sem sentido que somente tu entenderás" (ne me quitte pas).Descreveste a Cumplicidade ( esse fogo baixo) de forma bela, profunda e sucinta. Parabéns! ( arrasou, kkkkk)

    ResponderExcluir