terça-feira, 11 de maio de 2010

Anedotas de um momentâneo desventurado outrora amado II – Reduza a velocidade do querer bem

¡Atención, compañeros & compañeras! É chegado o momento de empunharmos o martelo da indignação, quebrarmos o vidrinho do “deixa pra lá” e acionar o alarme de emergência das afeições. Os amores estão cada vez mais voados. Nada contra em apressar o que é bom, mas o estrago reside no enrosco passar mais lotado que os ônibus do Manoel Julião a partir das seis da noite. A denúncia é a seguinte: o amor está cada vez mais fast e menos food.

Os relacionamentos vanguardas seguem o esquema da pirâmide invertida, com lead e tudo mais. Vem tudo logo no começo. Cariños, besos, sexo dos deuses, telefonemas não atendidos, tédio, brigas e término, tudo no primeiro parágrafo dessa matéria. Cabou-se o amor literário. Não se fazem mais histórias amorosas complexas. Tudo que tem pra acontecer, acontece numa lapada só.

Sem saber como, todos os dias temos várias quebras de recordes em velocidade entre o primeiro olhar coisado e a primeira DR. Fica claro que estamos lidando com o dopping da objetividade. A queima da largada do afago. Que pecado...

Minha linda e meu camarada, vos digo: chega dessa pressa. Curtam com mais demora a fase do frio na barriga por não saber o que se passa na cabeça do pretenso cônjuge. Vivemos um dá ou desce do coração tão desnecessário quanto estúpido... Vá devagar, devagarinho como diz o sambista.

Até entendo o porquê desse arreto todo em busca do amor da vida inteira. É bom e queremos logo. Mas cuidado, pois tal qual um carro a 160km/h nas curvas da estrada de Santos, quando se puxa o freio de mão da decepção, a capotagem sentimental é inevitável.

8 comentários:

  1. Gostei de mais e concordo outro tanto.

    ResponderExcluir
  2. Coisas de um mundo pós-moderno, né? Mas eu até que aceitava um pouco dessa velocidade. Ando meio que no ritmo do século 16. rsrs

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, mas o ritmo que o presente nos impõe faz com que ele se repita em todos os aspectos da vida.
    Porém, sou sim a favor de desacelerar no amor...

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, já até acionei o alarme de emergência das afeições também! ;D

    ResponderExcluir
  5. CONCORDO, em gẽnero numero e grau... texto lindo, como sempre. :*

    ResponderExcluir