quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A gravidez

Poucas cenas são tão simbólicas na representação do mais puro amor, do que a da mãe grávida acariciando o ventre durante a gestação. O chamego embrionário promove de maneira misteriosa, uma múltipla repercussão em todo o ciclo social da mãe e por que não, do pai.

A mulher grávida é tratada como uma valiosa obra de arte, daquelas dos leilões milionários, sensíveis ao toque e com o respeito que só um grande artista tem. Mas é fato que ela é muito mais que isso, ela além de mudar-se muda seu redor, promove paz e cultiva esperança.

Através do que conhecemos como instinto maternal, ela consegue criar o ambiente tranqüilo para a paz do bebê mais bonito. Todos se sentem movidos a ter paciência, atenção, carinho e amor de forma generosa e sem cobranças.

Os horários se tornam mais flexíveis e a saúde passa a ser prioridade, o desejo de bom dia é mais sincero, e o trânsito já não irrita mais, a fila do banco não tem pressa e ela ganha fiscais de seu bem estar por onde passa.

É durante a gravidez que a sociedade mostra sua mais bela faceta, nos enche de orgulho e consegue ser verdadeiramente feliz, e por mais que o sistema imponha cada vez mais limites, a mulher grávida será sempre uma magnífica prova de amor.

8 comentários:

  1. Ulisses texto lindo! Adoro seus textos, são sempre repletos e ricos em detalhes. =***

    ResponderExcluir
  2. Esse texto traz toda segurança que as mulheres deveriam ter quando estão neste estado de graça. Homens com essa sensibilidade de empatia com as mulheres é uma dádiva! =) Parabéns! =D

    ResponderExcluir
  3. Amigo, amei o texto! A Maternidade realmente é algo incrível, um momento em que a mulher fica linda, sensível, mais romântica ainda!
    lindo texto parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Tbm quero saber, vai ser papai é?

    lindo texto...bjs.

    ResponderExcluir
  5. Eita otário tu vai ser pai!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Lindo e romântico aqui, neste blog, só o comentário da Leudes!!

    ResponderExcluir