terça-feira, 24 de novembro de 2009

Um apelo à Hollywood


Um ano se passou e muitos foram os desencontros, mas durante esse tempo algo parecia não estagnar. Ele chegou atrasado, inquieto, sem frases prontas e parecia inseguro, como se tivesse 12 anos ao encontro do primeiro amor. Ela estava exuberante, com um sorriso arrebatador de grandes lotes desse latifúndio amoroso.

Esperaram pacientemente à fila quilométrica, riram das peças que à vida os pregara, falaram dos filmes por assistir, do dia quente que migrava para a noite, das interpretações alheias (com o alheio ao lado). Por fim, sentaram na terceira fila do pequeno cinema d’Ávila.

O tempo havia levado a sincronia de intenções e já não se sabia o motivo do encontro, mas àquela altura isso não importava. Estavam juntos, de mãos dadas e sem clareza alguma do futuro.

As luzes se apagam, as cenas começam, uma explosão de informações, sons e imagens especiais fixam os olhares de todos na grande tela. O filme rouba a cena do casal desconhecido, a pipoca e o refrigerante são deixados de lado e os assuntos pendentes são engolidos pela enorme cratera do receio.

Receio esse, que tem cura. Sugerimos a Hollywood que ao invés do fracasso da classificação indicativa, adote imediatamente a Classificação de Intenções nos seus clássicos da sétima arte.

Classificações como: IPAC – Indicado para os Amantes do Cinema ou IPA – Indicado para Amigos, e claro, o IPE – Indicado para Primeiro Encontro, esse em especial deve colecionar aqueles filmes que após uma cena de cortar o coração (geralmente comédia romântica), usam uma tela escura, com uma pausa musical de uns 5 segundos, criando o ambiente ideal para aquele beijo primogênito. Temos absoluta certeza que Hollywood adotará à medida, afinal de contas, o que seria do cinema sem os amantes?

7 comentários:

  1. Tens meu apoio Ulisses.
    Deveras é uma classificação necessária (:

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo, o bom e velho escurinho do cinema jamais deixará de figurar entre os clássicos lugares de um primeiro encontro ideal e se Hollywood ajudar, terá vida longa.

    ResponderExcluir
  3. Xico Sá tá querendo vim aqui pra saber quem é esse cara que tomou o lugar dele....Ave Maria... Continue inspirado viu? Sua fã nº 1!!!

    ResponderExcluir
  4. Hahaha... Ulisses manda bem, e isso eu já falo há pelo menos um ano. Mas depois desse comentário da Clara, vou parar de elogiar. Hahahah... Ainda bem que ela reiterou que se trata da fã nº1. Justificado. Sobre o texto, cara já perdi as contas dos pegas no Cine João Paulo. Num desses, inventei a receita de mistura do Nescau Ball com pipoca. Pode experimentar. Parabéns, hombre!

    ResponderExcluir