quinta-feira, 12 de novembro de 2009

She

O cabelo molhado, a pele hidratada e suave, o biquinho sem propósito, o encostar-se ao peito, o sorriso gratuito, as conversas divertidas, a ligação inesperada, o almoço pretensioso, eis a criatura perfeita, a saber: A mulher.

Admitimos, somos “mulherengos”, mas não no sentido pejorativo da palavra, daqueles que tem um “rolo” em cada bairro, a questão é que são muitos os detalhes artísticos da criatura que teve um protótipo (o homem) antes de sua criação, e somos grandes admiradores das belas artes.

O design arrojado não permite comparações, seus cheiros foram produzidos nos mais misteriosos laboratórios do submundo dos jardins suspensos do Édem. Somos incapazes de compreender tamanha complexidade, mas a gente até que se esforça.

A gente se esforça mandando flores ou depoimentos no orkut, com umas até dá certo, já outras nos chamam de piegas. A gente se esforça tentando parecer inteligente, falamos de filosofia e coisas do gênero, às vezes pouco adianta, afinal, elas têm o domínio de qualquer situação.

Somos fãs de mulher e, exceto daquelas com erro no cromossomo 44, fazemos tudo por elas, até inventamos elogios moderninhos como esse de um revendedor de automóveis, “Se essa fosse um carro, com certeza era um corolla.”

Mas há sempre a obra de arte da qual não admitimos comparações, que ficamos bestializados olhando intactos para seus caprichos e poetizando seus aromas. E essa figura iluminada passa a ofuscar todas as outras na galeria dos belos romances. E a essa dedicamos este post.

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eis o cristão que ditou o espírito do blog. Ulisses, tu tá dificultando a vida de quem escreve aqui com textos desse nível. ¡És fueda acompanhar esse ritmo! Hahaha...

    ResponderExcluir
  3. concordo com o Helder... tu dificulta nossa vida desse jeito! kkkkk
    mto bom meu amigo!
    Se esse texto fosse um carro, com certeza era um corolla!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Ulisses, saiu uma bela declaração, bem melhor do que o Martinho.. rs!

    ResponderExcluir
  5. E VIVA aos "mulherengos" sem o sentido pejorativo da palavra, observadores detalhistas da perfeição Humana! rsrsr

    Tá ficando cada vez mais difícil pra eu postar aqui... =/

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Ulisses gostei mesmo...mas já sei a quem voce se inspirou...huhauhuaha...principalmente no biquinho..hauhuahau;;;falo mesmo...beijos...gostei mesmo...te adoro..

    ResponderExcluir
  7. caraca, to quase acreditando ja..
    hahahah
    São as companhias! \o/\o/

    ResponderExcluir
  8. Então viva as tuas companhias né Ulisses?!? Pq seu texto tá foda! (:

    ResponderExcluir
  9. Alto Nível..."mulherengo" no bom sentido é ótimo...

    ResponderExcluir
  10. Taí, esse ta mesmo phoda!
    deu uma "pintura Suvinil" e ficou de muito bom gosto!!! Sabia que uma hora saía o romantico! heheh

    ResponderExcluir