terça-feira, 10 de novembro de 2009

Falando de amor...


É mais um papo mulher para mulher, mas não é restrito somente a elas. Você, homem, também poderá sentar e escutar o que tenho a falar. Ok. Vamos começar.

Desde criança, nós meninas somos induzidas a sonhar com o príncipe encantado. Aquele que abre a porta e nos espera passar primeiro, que puxa a cadeira para podermos sentarmos e que nos mande flores. O cara dos sonhos tem que ser alto, ter olhos azuis, loiro, um corpo bem feito, que faça todas as nossas vontades e que aceite nossas ideias sem contestá-las. É como se montássemos um quebra-cabeça de acordo com nossos gostos. Peças perfeitas se encaixam em uma imagem perfeita. Engraçado que nós mulheres, nunca pensamos em um homem feio (vale ressaltar que o conceito de beleza é relativo), mas que seja gentil, educado e inteligente. Sempre achamos que podemos encontrar tais características no maior e mais bonito frasco. Oi, ilusão! O mundo desaba quando vemos que as coisas não funcionam bem dessa forma.

Apaixonamo-nos pelo concreto, o que se pode enxergar e tocar, mas amamos o abstrato, aquela coisa chamada personalidade, que define a essência pessoal de cada um. Não adianta idealizarmos e muito menos montarmos o caráter de quem queremos amar. O amor é mestre na arte de pregar peças em nossos destinos. Ele não existe para cumprir nossas exigências e caprichos. Simplesmente nos ensina a ver além do que nossos olhos podem mostrar.

Não adianta procurar, tentar, forçar ou escolher alguém que tenha os critérios que tanto idealizamos. Às vezes, o príncipe encantado está dentro de qualquer pessoa, alí guardado, esperando que alguém o encontre e não do lado fora, como muitas acreditam. Amor não é escolha, apenas acontece. Não se imagina, se encara. Para ele não importa beleza, classe social e distância. Caminha junto com a razão. E se não caminhar, é porque não é amor. É apenas paixão.

4 comentários:

  1. Gostei viu!
    Principalmente da conclusão: o amor "caminha junto com a razão". Sábias palavras! ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada... é porque o coração é casado com o cérebro. Se o coração deixá-lo em segundo plano,é pq é amante ou seja, uma paixão qualquer.

    ResponderExcluir
  3. Bem bacana viu, Sara! Parabéns! vc e o Ulisses estão inspiradissímos!

    ResponderExcluir
  4. E acredite, não sou romântica. hahahhaha... Obrigada!

    ResponderExcluir