quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Amar pode, sim, dar certo!

“Não acabarão nunca com o amor, nem as rusgas, nem a distância. Está provado, pensado, verificado. Aqui levanto solene minha estrofe de mil dedos e faço o juramento: Amo firme, fiel e verdadeiramente”.
Vladimir Maiakóvski

Sempre fui uma romântica incorrigível. E como toda romântica que se preza, acreditei durante toda minha vida que em algum momento de minha existência encontraria um amor. Mas não um amor qualquer, um amor verdadeiro, pra vida toda. Sim, eu sonhava com um príncipe que chegaria montado em um cavalo, não necessariamente branco, mas que daria um final feliz à minha história.

O meu príncipe não veio montado em um cavalo, ele era mais desprovido financeiramente que a maioria dos príncipes, por esse motivo, utilizava uma bicicleta para me visitar. E até hoje, não vivemos um conto de fadas, não moramos em nenhum castelo, mas o amor, ah o amor... esse é real. É ele que nos faz superar as dificuldades e os obstáculos que teimam em aparecer no meio do caminho. Por que se fosse uma paixão, ou apenas uma simples atração, não resistiria a tantas tempestades que já assolaram nosso relacionamento.

É nesse amor que eu acredito. O amor que “tudo sofre, tudo crê, tudo suporta, tudo espera”. Sofro quando está ausente, creio que sou amada, suporto seus defeitos, espero por dias melhores. Dias que só poderão ser realmente melhores se forem vividos ao lado dele, que me ensinou que o amor pode dar certo, principalmente quando não se espera que o outro seja perfeito e se entende que os defeitos fazem parte do cardápio do amor. Os anos de convivência me fizeram perceber que exigir a perfeição é impossível, mas conviver e saber lidar com as pedras que surgem e que sempre surgirão pelo caminho é a lógica para se conservar um grande amor.

A história ainda não chegou ao fim. Há um longo caminho a ser percorrido ainda. Mas os dias têm sido bem mais felizes, sim, desde o dia em que econtrei o amor que eu tanto ansiei.

A romântica autora deste texto é a Álefe Souza. Espero que o primeiro de muitos para esta Confraria.

8 comentários:

  1. Que linda ver a Álefe por aqui.
    A garota tem futuro, adorei o texto!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto, Álefe. Deu pra aliviar o medo do que vem pela frente.

    ResponderExcluir
  3. Quem ama tem coragem? ou quem tem coragem ama?
    parabéns pelo texto... nada como a vida real.. falo disso num proximo post.. hehe ;)

    ResponderExcluir
  4. Álefe foi perfeita em seu texto! ela deu um show de romantismo. parabéns fico feliz em saber que tenho uma amiga jornalista e que escreve tão bem.
    um grande abraço de
    Wan...

    ResponderExcluir
  5. Tem que ter coragem pra amar!! rss. Que bom que gostaram. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito lindoooo, e completamente verdadeiro, o q é melhor ainda!
    Parabéns Álefe!
    Seja bem vinda a essa confraria ;D
    Estreou com chave de ouro!

    ResponderExcluir