sábado, 5 de dezembro de 2009

Esclarecimentos



O leitor do blog indaga: Pra que essa frescura de poeminhas, de contemplação às mulheres? Será que elas gostam mesmo disso? Acho que elas vão rir da cara de vocês, isso sim.

Sim leitores (as), a primeira reação seria de desprezo e condenação. Mas, vamos parar um pouco pra pensar, e tentar entender um pouco o sentimento desse portador da doença venérea do abandono e do pessimismo.

De fato, a maré não tá pra peixe, as redes virtuais fizeram um verdadeiro arrastão de sentimentos e protocolos. Não se permite mais a nobre sensação do labirinto da nostalgia, ela foi substituída por falácias modernas e libertinagem.

O prazer a qualquer custo - comparável às drogas que levam da euforia à depressão crônica – tem criado nessa matrix em que vivemos, criaturas cada vez mais sem propósito e excitação de viver, fazem de cada noite, de cada mulher, uma dose rotineira de anestésico anti-carência.

O grande medidor do sentimento humano, a saber: A música, já não diz mais nada, apenas trabalha o corpo e/ou crises existenciais, e sempre numa linguagem “baixa”, de total menosprezo às maiores qualidades do humano que são o pensar e o sentir.

O leitor volta a perguntar: As mulheres tem nos enganado covardemente, seremos reféns disso?

Bom, sugiro para estas o troco devido, e para as demais um blog cada vez mais à moda antiga.

5 comentários:

  1. E viva o blog à moda antiga! E já estou rindo sim da cara daqueles que acham que poeminhas são frescuras! eheheh
    Valeu Ulisses! ;)

    ResponderExcluir
  2. Precisamos dos poemas, encontros perfeitos, esperar pra gostar e um CD de músicas que dizem alguma coisa.
    Anote-se encontro perfeito: consentimento mútuo e toques de surpresa, gentileza, criatividade, papo franco e sem pressa de acabar, mão na mão e, se possível, beijo no portão.
    Opa, Confrur tem quase tudo isso!
    Estou com a Thaís: viva o blog à moda antiga!

    ResponderExcluir
  3. Pelos primeiros comentários, imagino que esse leitor não vai ter a menor chance com as leitoras deste blog. Viva os textos, músicas, pensamentos e sentimentos românticos à moda antiga!

    ResponderExcluir
  4. Bravo!!!\0/
    Esse Blog é pra mim...hehehe
    Pra nós que adoramos tudo isso...
    Amamos à moda antiga.

    ResponderExcluir
  5. O que dizer... diante disto?
    =*

    ResponderExcluir