sexta-feira, 29 de abril de 2011

A maior qualidade do homem

“Nada se cria, tudo se copia ”*, foi o jeito chacrinha que encontrei para dar inicio a essa peleja com as letras, mas explico isso depois, porque o tema proposto hoje é: pra você, donzela, qual a maior qualidade do homem? Sim, aquela sem a qual você se faria de cega, surda e muda e não cederia uma bolinha de gude ao pretendente?


Já ouvimos de tudo a esse respeito, de máximas como “homem tem que ser homem” e “compreensão é essencial” até constatações capitalistas do gênero “elas gostam mesmo é de dinheiro”.

Claro, leitores! É óbvio que uma qualidade só não faz verão, quiçá um relacionamento duradouro, mas insistimos na nossa mania de classificar tudo e colocar no pódio para um banho de champagne, ou seja, queremos saber qual o primeiro atributo que vem à cabeça das muchachas ao pensarem o príncipe encantado, ou, em outras palavras, de onde vem esse encantamento?

Pedimos licença ao tão badalado conhecedor da mente humana, Freud, para atualizar, ou tentar por outros meios responder a pergunta: “Afinal, o que querem as mulheres?” – classifique, elejam, comentem – depois confiram o resultado. O texto é curto e acaba aqui, segue a explicação do asterisco.

* “O grã-mestre @xicosa propôs, em seu novo blog, a eleição do maior bandido vivo do Brasil, e o plagiador de plantão, sempre atento às variações para o blog dos românticos, no caso eu, quer saber das leitoras desse blog por todo o Brasil (usamos o Google Analytics) “Qual a maior qualidade do homem?”Comentem! E desde já, gracias!

2 comentários:

  1. Tô desde ontem meditando. Ainda passo aqui mais tarde para deixar uma resposta.heheh

    ResponderExcluir
  2. Pô Ulissitos, que pergunta difícil e até traiçoeira, principalmente para nós, amantes e que se entregam aos amores desde os mais platônicos aos cotidianos ou duradouros. Sem querer ser sexista, machista, femista ou sei lá o quê, eu diria que a maior característica do homem é não ser mulher. :D Tá, não ajuda muito e é meio inútil afirmar algo com uma negação. Bom, é que pensando mais um pouco, é bem dificil ou quase impossível refletir sobre isso sem uma negativa às características-clichês do universo feminino (aquelas do tipo: as mulheres falam de mais, são mais confusas, incompreensíveis, etc etc)... Portanto, acho que as características mais legais dos homens e não se perder - ou pelo menos nao assumir - esses adjetivos que assolam e atropelam nosso dia-a-dia, e, enfim, nos deixar mais completas, seguras e equilibradas para a vida. :)

    ResponderExcluir